Han Solo - Uma História Star Wars

Leia a nossa crítica do mais novo derivado da saga!

Deadpool 2

Continuação tenta manter a subversão do original enquanto se rende às convenções hollywoodianas

Desejo de Matar

Eli Roth aterroriza ação do remake e não deixa os temas caírem na ingenuidade

Nos Cinemas #1

Nossos comentários sobre O Dia Depois, Submersão e Com Amor, Simon

Jogador N° 1

Spielberg faz seu comentário sobre o próprio legado em Hollywood sem esquecer do espetáculo no processo

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gamemania: The Beatles Rockband


Esta matéria é especial: afinal, este game é o símbolo de nosso blog.

The Beatles Rockband é um jogo encantador. Talvez pelas músicas, talvez pela imagem, talvez até pelo conjunto da obra que marca esse game. Não contamos o número absurdo de horas que passamos jogando este game, apreciando as imagens, lembrando o belo repertório que esta banda levou ao mundo.

O jogo apresenta novidades também: três vocais, que maravilha. E as imagens, já te falei delas?

E o melhor de tudo: o jogo terá, aos poucos, mais músicas disponíveis para baixar na loja oficial do jogo. Ou seja, você tem todos os motivos para se divertir se você gosta de Beatles.


Nota: 10

Cinemania: Excalibur


O rei Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda já tiveram sua cota de filmes. Mas talvez o mais fraco deles seja Excalibur.
Não porque o filme é bobo, mas sim por sua adaptação malfeita. Merlin é um homem caricato, Uther não se importa com nada além de guerrear, Morgana é muito parecida com a Morgana de As Brumas de Avalon... Ou seja, há uma falha dos roteiristas em termos de pesquisa.
Tirando isso , o filme é bobo, e pelos mesmos fatores citados acima.
Existem melhores adaptações? Existem sim.
Nota: 4,5

MomentoMeleca: Elektra


Filmes de Super - Herói foram sempre bons, correto? Errado. E um bom (ou mau) exemplo disso é Elektra.
Para começar, Elektra é apenas uma personagem das aventuras do Demolidor, sendo, portanto, o filme desnecessário de existir.
O filme pega a idéia de Kill Bill, e toma um rumo totaalmente s sentido, que nos leva à lugar nenhum.
Mas o único fator do filme que funciona são as lutas, que, ainda por cima, são mal filmadas. Tirando isso, sobra um filme que tenta se fazer estrela, mas que acaba por manchar a reputação da grande editora Marvel, que, felizmente, aprendeu que com grandes heróis vem também grandes responsabilidades.
Nota: 1

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Revisando: Homem de Ferro


Novo quadro no O Nerd Contra Ataca: O Revisando colocará revisões de grandes franquias o que você poderá notar no novo filme. Começamos então com a franquia Homem de Ferro, cuja franquia terá seu segundo filme nesta sexta - feira.

Homem de Ferro estreou em 2008 sob grande expectativa: Afinal, era o primeiro filme da Marvel Estudios, produtora própria da empresa, o que significava que os heróis dos quadrinhos ganhariam melhor adaptação, pois as produtoras responsáveis por tais filmes acabavam por deturpar o filme e a dignidade da Marvel.

O filme arrebentou. Bateu Speed Racer, que estreou na semana seguinte, com muita facilidade e foi o segundo herói da Marvel a ter respeito nos cinemas, seguindo o exemplo de Homem - Aranha.

Eis agora, dois anos depois, que a continuação sai. E com boas novidades.

Mas, antes de entrarmos no segundo filme, vamos recordar de seu primeiro filme. O latinha era apenas mais um herói banalizado da Marvel, mas que ganhou respeito e mais fãs com seu primeiro filme.

Mas o primeiro filme do latinha tinha mais surpresas a serem reveladas. Ele dava o pontapé inicial à formação do primeiro filme dos Vingadores, primeiro grupo de heróis, formados por Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk, a ter seu filme próprio. Isso é tão importante que, no final de O Incrível Hulk 2, Tony Stark aparece falando de um certo projeto a ser realizado. Além do mais, os filmes de Thor e Capitão América já estão sendo feitos.

Bom, já que o primeiro filme foi discutido, vamos colocar em pauta a continuação. Se você, caro leitor, quiser ter uma melhor análise do filme, preste atenção às referências ao projeto Vingadores (com direito à Nick Fury, SHIELD e depois do créditos. Acredite, fique até depois dos créditos!) e aos vilões. O Chicote Negro, além de muito legal, talvez dê origem à famosa crise da garrafa, baseada nos quadrinhos. Já a Viúva Negra é uma inimiga mútua de vários heróis.

Outro fator importante são as armaduras. No segundo filme do latinha, teremos pelo menos 2 novas armaduras: uma portátil e uma com o centro triangular.

Atente-se a estes fatores e um bom filme!

terça-feira, 27 de abril de 2010

NumCinemaPertodeVocê: Abril/Maio


Outro quadro estreando aqui no Nerd Contra Ataca: O NumCinemaPertodeVocê é a seleção de alguns filmes que o nosso "nerd team" escolheu para você ver nos cinemas no mês. Este será especial pois estamos terminando Abril e começando Maio, abrindo o leque de opções para você.
Dicas deste Mês:
- Homem de Ferro 2: Continuação do filme de 2008, o latinha vai enfrentar agora, junto com o Máquina de Combate, a Viúva Negra (interpretada pela bela Scarlett Johannson) e Chicote Negro (Papel de Mickey Rourke). Estréia: 30 de Abril.
- Alice no País das Maravilhas: Dirigido por Tim Burton, o filme já estreou no Brasil e é uma continuação do clássico de Lewis Carrol. O filme ainda não tem crítica no Nerd Contra Ataca pois falhamos ao tentar ver o filme.
- Hot Tub Time Machine (A Ressaca, em português): O filme é mais um da safra de comédias "de macho": 4 caras viajam sem querer para os anos 80 numa jacuzzi e se metem nas mais incríveis situações. Estréia: Não sabemos.
- Fúria de Titãs: O filme é um remake do clássico de mesmo nome. O filme é, mas não tanto, esperado pelos nerds porque tem uma melhor visão dos mitos gregos. Estréia: Final de Maio.

Gamemania: The Simpsons Game


Já que começamos o Cinemania, O Nerd Contra Ataca também apresenta o quadro Gamemania, quadro dedicado a falar de Games. Deste jeito, o quadro de críticas se dedica apenas aos filmes lançados no cinema.
O Gamemania de hoje tem The Simpsons Game, jogo de 2007 que é talvez o melhor jogo dos Simpsons já criado. O jogo vai mostrar um super episódio dos Simpsons, o que acaba por simplificar o jogo à críticas mais críticas.
Talvez o maior trunfo deste jogo são as imitações dos jogos. Pois é só isso, junto com a possibilidade de uma maior jogabilidade com a família Simpson, que dá destaque. Os cenários são malfeitos e as fases, bem chatas.
Nota: 7,5

Cinemania: Entre os Muros da Escola


O Nerd Contra Ataca apresenta agora o quadro Cinemania, que vai separar as críticas de filmes que estão nos cinemas daqueles que estão em DVD. É uma crítica, só que este quadro é de filmes que estão numa locadora perto de você. E estreamos o Cinemania com o francês Entre os Muros da Escola!
Entre os Muros da Escola tem uma proposta semelhante de As Melhores Coisas do Mundo, só que aqui é diferente. O filme abordará o professor, mas apenas como o conhecemos: dentro da escola.
O filme abordará um ano da vida dos professores no colégio, com os conflitos e tentativas desesperadas de chamar a atenção dos adolescentes rebeldes que estudam na escola.
É importante notar que, neste filme, o assunto é realmente abordado, apesar de ter um certo exagero das situações. Conselho Disciplinar, o conflito forte entre os alunos e professores, as repetências, tudo é abordado dentro dos limites do colégio.
Mas o filme faz uma crítica dura com o seguinte diálogo. Leia e tire suas próprias conclusões:
Menina: Professor, o que estamos fazendo?
Professor: Você quer dizer nas aulas de Francês (no Brasil seria aulas de Português)
Menina: Não, com tudo!
Nota: 9,5

terça-feira, 20 de abril de 2010

Crítica: As Melhores Coisas do Mundo

O cinema brasileiro é uma balança. Hoje em dia está equilibrada com filmes bons, como Chico Xavier, e filmes ruins, como este filme.
As Melhores Coisas do Mundo vai mostrar os dramas da adolescência pelo olhar de Mano. Mas há um pequeno, ou melhor, grande problema: o filme em si.
A má abordagem do bullying, a generalização do jovem e sua reputação detonada, porque, no filme, todo jovem bebe, fuma e transa pra caramba! Ou seja, o filme é um aviso aos pais, o que faz o filme perder o eixo.
Uma das únicas coisas que dá certo são os jovens atores. Selecionados em vários colégios (tirando o Fiuk, cujo o personagem é caricato e deprimente), eles apresentam grandes atuações em relação aos outros atores, de maior renome.
Se fosse para dar um nome para o filme, seria As Piores Coisas do Mundo!

Nota: 2,5

terça-feira, 13 de abril de 2010

Gostou?AssistaTambém: O Guerreiro Genghis Kahn/Alexandre O Grande


Se você gosta de biografias cinematográficas de famosos imperadores e foi por esse motivo que foi ver O Guerreiro Genghis Kahn, precisa ver Alexandre O Grande.
Alexandre O Grande é um filme dirigido pelo diretor metido à críticas politizadas vai contar a vida de Alexandre, o grande imperador macedônio. Ou seja, prepare-se para um filme épico, cheio de batalhas sangrentas e belas paisagens.
A única diferença entre O Guerreiro Genghis Khan e Alexandre O Grande é que Genghis vai contar a história dele até o ápice, e a de Alexandre vai até o final.
O que eu recomendo? Eu gostei mais de Genghis Khan porque é mais bonito e menos hollywoodiano que Alexandre

Grau de semelhança: 9,5




Crítica: Uma Noite Fora de Série


Comédias foram sempre o gênero preferido do público. Sempre saímos do cinema rindo e satisfeitos. Mas existem dois tipos de comédia: o besteirol/pastelão e a original. Uma Noite Fora de Série se trata do segundo tipo.
O filme vai mostrar o que acontece com o casal formado por Steve Carell e Tina Fey quando eles pegam a vaga de outro casal num restaurante bastante disputado. Eles vão acabar se envolvendo em problemas da máfia e políticos.
O filme vai se mostrar bastante engraçado em certas cenas, mas o drama é que move o filme. Os problemas conjugais dão o tom legal ao filme, o que acaba por transforma-lo em uma boa comédia.
Mas temos que dar destaque à duas coisas: Steve Carell e Tina Fey. Eles estão perfeitos no casal que origina todo o problema. Como os dois são atores que baseiam seu trabalho na ironia, o papel cabe perfeitamente a Carell, que fica apavorado e pensa logicamente na hora certa, e Fey, que dá um tom maduro à mulher de Carrel.
Temos, portanto, uma comédia que vale a pena conferir e se divertir.
Nota: 10

Crítica: O Guerreiro Genghis Kahn


Filmes épicos sempre nos remetem à aventuras européias antigas. É sempre assim. Até agora.
O Guerreiro Genghis Kahn é um filme que vai mostrar a história do imperador que teve o império mais extenso até hoje. Mas ele não mostrará sua glória, e sim sua ascensão ao poder, de criança foragida até assumir o trono.
O filme é uma tentativa de fazer um épico asiático, o que acaba por dar certo. As boas tomadas geram belas paisagens no filme, o sangue tem certa beleza e a história é boa para se acompanhar.
Apesar disso, o filme não emplacou nos cinemas e deve ser mais um filme à cair na escuridão dos filmes esquecidos pelo tempo. Mas, mesmo assim, vale a pena a visita.
Nota: 10

terça-feira, 6 de abril de 2010

Crítica: Chico Xavier


O cinema brasileiro está ganhando terreno. Os temas estão aos poucos saindo da toca dos filmes favelados e experimentando novas idéias. Aí é que entra o filme Chico Xavier.
Chico Xavier vai contar a história do espírita através de uma entrevista concedida ao programa de debates Pinga-Fogo (Eu sei, é bem velho!), ao mesmo tempo que vai contar a história de Orlando e sua esposa.
O filme erra feio na hora de contar a história do casal mencionado (Se é para contar histórias de pessoas ajudadas por Chico Xavier, que mostre mais de uma, pô), mas no geral acerta. O filme tem um bom ritmo, aposta numa boa história e acerta em cheio na hora de mostrar os dois lados - o das pessoas que acreditam nele e as da que não acreditam. Nelson Xavier está igualzinho à Chico, podendo ser comparado à semelhança de Ben Kingsley com Ghandi no filme Ghandi.
Resumindo:: O filme é uma boa ideia que pode gerar lucros ao cinema brasileiro.
Nota: 9


Crítica: Como Treinar o seu Dragão


Pixar hoje em dia é sinônimo de animação. Se você pensar em animações, a primeira que virá à cabeça será um filme dela. Muitos filmes já tentaram chegar ao patamar de animação que a Pixar. Muitos não conseguiram, mas a minoria que consegue não ganha a devida popularidade. Até agora.
Fui assistir como treinar seu dragão numa sala 3D legendada, o que já foi difícil de arranjar, pois legendado 2D não tinha. Entrei esperando algo bom para justificar a dificuldade e o horário tardio que foi para encontrar uma sala com minhas requisições. Fui surpreendido.
A Dreamworks, que vem de um sucesso de público, fracasso de crítica (o filme em questão é Monstros X Alienígenas), fez uma aposta alta: Apostou num filme com ares pixarianos. Se falhasse, poderia tentar outra vez, já que com certeza ganharia uma graninha. Mas ela acertou. Acertou em colocar este filme em 3D, acertou na história, acertou a medida.
O filme, como em toda animação, tem uma história básica: Soluço, filho do líder viking de seu vilarejo, sonha em ser um grande caçador de dragões. Mas, no momento que captura e vai matar o dragão mais desafiador e misterioso, uma Fúria da Noite, se arrepende e liberta o bichinho. Deste momento em diante ele desenvolve uma amizade com o dragão e percebe que tudo que seu povo sabe sobre os dragões estava errado.
O filme poderia afundar, e feio, mas ao invés disso ele dá um voo lindo, majestoso, pois o filme vai mostrar as relações que Soluço tem com seus pais, a amizade verdadeira e um final... Digno de Pixar (É previsível, mas ele aguarda uma surpresa!)
Fico feliz que a Pixar agora tenha uma adversária à altura, pois a Dreamworks, se continuar assim, tem chances de superar a toda poderosa Pixar.
Nota: 10