quinta-feira, 10 de março de 2011

Gamemania: Batman - Arkhan Asylum

Batman: Arkhan Asylum é aclamado como o melhor game de um super-herói criado nos quadrinhos, mas o jogo é muito mais do que isso.
O jogo começa já dentro do manicômio para super-vilões, e já vamos percebendo o que vem por aí. Batman captura o Coringa e o prende em Arkhan, só que ele escapa e toma controle de toda a ilha, fazendo o nosso herói encapuzado ter que se virar dentro da ilha.
O game apresenta aqui inúmeros elogios, a começar pela ambientação, que merece nota 10 pelo trabalho: O ambiente nos conta muito sobre o que está acontecendo na ilha, seja pelos diálogos entre os capangas ou com a Oráculo, seja pelo interior dos prédios, seja pela história de Amadeus Arkhan, criador do manicômio. E há mais: Em Arkhan, o Charada escondeu ftas e troféus que auxiliam o andamento da história.
Outro fator muito bom é a caracterização dos vilões. Ainda que você enfrente alguns do repertório do morcego, o design deles descreve bem o que eles são, dando destaque ao Espantalho, que realmente tem um visual completamente diferente do habitual. Os combates também ganham destaque, incluindo um feroz Bane e um Coringa completamente louco. A dublagem é outro brilho: Lideradas por Kevin Conroy (o Batman do seriado animado) e Mark Hammil (o eterno Coringa), o elenco é um dos raríssimos exemplos de dramaticidade no gênero.
O nosso herói também tem destaque: com equipamento vasto, Batman tem momentos de infiltração a la Solid Snake, que são o melhor momento do jogo. Combine esse Batman com o detetive (com um sonar bastante útil no game) e o lutador (A Rocksteady, desenvolvedora do game, limitou o soco e o contrataque a dois botões, tornando qualquer um apto a se tornar o Cavaleiro das Trevas) e temos o perfeito Dark Knight.
Arkhan Asylum é sim um dos melhores games já feitos e agora, com a aproximação da continuação espero aqui, que nem uma criança esperando o doceiro chegar, a volta do Cavaleiro das Trevas!

Nota: 10

0 comentários :

Postar um comentário