quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: Melhores do Ano! (CINEMA)



O fim do mundo não ocorreu, e portanto vamos lá aos Melhores de 2012 em Música, Games, Filmes, Séries e Quadrinhos!

Cinema

1°: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Em meio ao volume de filmes excelentes, não havia como o fecho da trilogia Nolan liderar essa lista! Com atuações excelentes (Tirando uma Marion Cottilard um tanto pilha comum no final), uma trilha sonora espetacular de Hans Zimmer e uma história de tirar o chapéu, o grande trunfo desse filme é a homenagem aos fãs velhos e novos do herói, com várias histórias relembradas para o roteiro desse novo filme. Um belo encerramento para uma trilogia que mostrou que é possível sim um filme de herói ser levado a sério.
2°: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

O retorno à Terra-Média também foi uma grande alegria em 2012. Peter Jackson mostrou-se mais uma vez genial em traduzir as complicadas descrições de Tolkien em cenários de tirar o fôlego, isso ainda mais realçado com a tecnologia 48 fps (frames per second), que é mais uma tecnologia revolucionária que promete! Outro ponto forte é o roteiro, que, por mais diluído que seja (O dinheiro falou mais alto no final), já começa a fazer as conexões com o futuro, onde um certo Frodo vai aonde mais nenhum hobbit esteve. Espetacular!

3°: Os Vingadores

Iniciado em 2008 com uma rápida aparição do escudo e um pós-créditos revelador, o projeto Vingadores finalmente chegou às telas, e chegou quebrando tudo! Reunindo "todos" os heróis da Marvel com aparições em filmes da editora, a pancadaria mais que heróica conseguiu mais de 1,5 bilhão no mundo, virando a terceira maior bilheteria mundial e a maior no Brasil! Mais que merecido a um filme que, ao contrário de Batman, relembrou os períodos de ouro dos quadrinhos, onde eram mais divertidos e com histórias mais bem feitas!

4°: Looper - Assassinos do Futuro

A grande surpresa desse ano foi realmente essa ficção científica com Bruce Willis e Joseph Gordon Lewitt. Com um roteiro espetacular, maquiagem bem feita (Gordon Lewitt lembra bastante Willis em diversos momentos) e atuações excelentes, Looper nos mostrou que não é preciso ser um remake, continuação ou uma adaptação para se ter uma boa história (ouviu Espetacular Homem Aranha e Vingador do Futuro?) com ganhos altos (arrecadou mais de 65 milhões nos EUA com custo de 30).

5°: Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

A obra de Stieg Larsson, que já foi adaptada pelo cinema sueco em filmes muito fracos, começou a ser adaptada esse ano pelas mãos do mais que brilhante David Fincher. Com uma atuação perfeita e espetacular de Rooney Mara (que injustamente perdeu o Oscar para uma atuação também excelente, mas mais fraca de Meryl Streep) e cuidado técnico primorosos (fotografia e trilha sonora merecem destaque), Fincher já nos deixa ansiosos pelo início das gravações de A Menina que Brincava com Fogo, segundo livro da saga.

Não podemos deixar de mencionar também os excelentes 007 - Operação Skyfall, John Carter - Entre Dois Mundos, Tintim e o Segredo do Licorne, Intocáveis, A Origem dos Guardiões e MIB 3, que também marcaram o ano de 2012, com certeza um dos melhores em termos de cinema! E que venha 2013!!!

0 comentários :

Postar um comentário