sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: Melhores do Ano! (QUADRINHOS)

O fim do mundo não ocorreu, e portanto vamos lá aos Melhores de 2012 em Música, Games, Filmes, Séries e Quadrinhos!

Quadrinhos

Ano bom para as Hqs. Com várias adaptações rolando, os quadrinhos aos poucos vão aumentando sua legião de fãs e encontrando seu espaço na cultura pop. Vamos agora aos destaques (e lambanças) desse ano (Obs: Será levado em conta apenas o que foi publicado aqui no Brasil):

  • Os Novos 52: Lançado nos EUA ano passado, a tentativa bem sucedida de ganhar mais dinheiro da DC finalmente chegou ao Brasil. E foi bom! A qualidade das histórias, que já havia desandado há tempos na editora, melhorou, com destaque para as excelentes mensais Dark, Sombra do Batman, Lanterna Verde e Grandes Astros do Faroeste, que abrangem o que tem de melhor da repaginada. Claro, tivemos coisas ruins, como Flash, Edge e Frankenstein e Agentes da S.O.M.B.R.A., mas podemos dizer que esse ano a DC derrotou a Marvel. Vejamos se a qualidade continua... (Obs: Obrigado DC por tirar a cueca do Superman por sinal!)
  • Superman - Terra Um: A linha "Ultimate" da DC em forma de graphic novel finalmente chegou ao Brasil, e podemos dizer que começou bem! A nova visão do Superman convence, e já nos deixa ansiosos pela chegada de Batman - Terra Um.
  • Astronauta - Magnetar: A nova subeditora de Maurício de Souza, a MSP, que convida autores reconhecidos para apresentar diferentes versões de seus personagens, começou já com uma belíssima história de naufrágio comandada pelo genial Danilo Beyruth, mostrando que essa linha vai inovar a maneira como vemos os clássicos personagens de Maurício. Agora é aguardar a chegada das versões de Chico Bento e Turma da Mônica nos próximos dois anos.
  • Os Mortos Vivos/The Walking Dead: Esse ano foi perfeito para Robert Kirkman. Além de ver a série e o game decolarem, ainda teve sua Hq chegando ao número 100 e sendo uma das únicas mensais "não Marvel/DC" a chegar ao top 10! Aproveitando o bom momento, a HQM resolveu, além de acelerar a chegada de compendiuns (pelo menos 3 chegaram esse ano), começou a publicar da primeira edição a história em forma de mensal! Ponto para os fãs, que veem seu grupo crescer cada vez mais!
  • Batman - O Filho do Demônio/Grandes Astros Superman: A DC também fez um pequeno favor aos fãs brasileiros republicando em edições de luxo duas histórias maravilhosas. A primeira é a primeira aparição de Damian, filho de Bruce Wayne e atual Robin, que ficou na gaveta por anos e voltou como aposta do renomado Grant Morrisson. A segunda, uma das melhores histórias (talvez a melhor) do Superman, um belo aquecimento para o filme do Homem de Aço ano que vem!
  • Dragon Ball: A Panini fez um baita acerto ao republicar a série Dragonball no Brasil, agora mais durável que as antigas, além de nos matar a saudade do começo da jornada hilariante de Goku em busca das Esferas do Dragão!
  • No campo das decepções, fica o destaque para a Essência do Medo e Ponto de Ignição, que nos mostraram como os megaeventos estão ficando cada vez mais caça-níqueis e piores em relação à qualidade das histórias, e para a Marvel, que, ao contrário da DC, mostrou poucas coisas boas e ficou restrito mais ao campo cinematográfico mesmo. Vejamos se Vingadores versus X-Men, megaevento de 2013 da editora, vai aquecer de novo as vendas e a qualidade.

0 comentários :

Postar um comentário