sexta-feira, 12 de abril de 2013

Novidades da Semana (06/04/13 a 12/04/13): Kryptonitas, Novas origens, Sinopses divulgadas e mais!

Aqui estão alguns destaques da semana:

Cinema

Pedras Verdes: O Homem de Aço foi capa da EW essa semana, e alguns detalhes interessantes foram divulgados na revista acerca do filme. Mesmo tendo Smallville, Planeta Diário e Jor-El, o diretor Zack Snyder anunciou que a famosa kryptonita, a pedra verde que tira os poderes do Superman, não estará no filme. Segundo ele, a rocha era desnecessária já que seu foco é na fraqueza do herói em se adaptar à vida na Terra, além dela ter se tornado um "clichê do universo do herói". Nada a ver portanto com o processo da família do criador do personagem com a Warner.

Overlook zumbi: Glenn Mazzara, ex-produtor de The Walking Dead, vai escrever o prelúdio de O Iluminado, The Overlook Hotel. Desenvolvido pela Warner, a trama é mantida em sigilo, sem cronograma de produção.

O Mago Supremo nos cinemas: Que o filme do Doutor Estranho já foi confirmado todos já sabiam, mas o Latino Review divulgou um boato interessante. Segundo o site, o diretor e o roteirista  do remake de Evil Dead - A Morte do Demônio, Fede Alvarez e Rodo Sayagues, estariam trabalhando na adaptação do mago supremo para as telas. Até o momento só se sabia que Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer estavam envolvidos no projeto, integrante da fase 3 da Marvel Studios, que inclui ainda o filme do Homem-Formiga.

Em andamento: Tudo indica que o novo filme do Quarteto Fantástico finalmente começou a andar. Segundo fontes da indústria cinematográfica no Canadá, a pré-produção já iniciou-se, e as filmagens estão de fato marcadas para setembro. Com produção de Matthew Vaughn e direção de Josh Trank, a nova película da super equipe tem previsão de estreiar dia 6 de março de 2015.

Pandas canibais e viciados em metanfetamina: Kung Fu Panda 3 acaba de ganhar 2 reforços de peso. Os atores Bryan Craston e Mads Mikkelsen , além de Rebel Wilson, estão confirmados no elenco de vozes estrelado da animação, que já tem vozes de Jack Black, Angelina Jolie e Seth Rogen, voltando para a sequência do panda lutador de artes marciais. O filme tem previsão de estréia para o dia 23 de dezembro de 2015.

Fantine versão sci-fi: Depois de fechar com Matthew McConaughey, Christopher Nolan negocia agora com Anne Hathaway. Segundo o site Deadline, a vencedora do Oscar de atriz coadjuvante pode ser o próximo nome confirmado em Interstellar, o novo do diretor da trilogia Cavaleiro das Trevas que mistura elementos da ficção científica com viagens no tempo e buracos de minhoca. O filme estréia dia 7 de novembro de 2014.

Games

As origens de um herói: Finalmente foi anunciado o novo jogo da franquia Batman Arkham. Intitulado Origins, o game voltará para os primeiros anos de combate ao crime do homem-morcego, que terá de enfrentar 8 assassinos enviados para matá-lo na noite de Natal. Um desses será o conhecido Exterminador, mercenário bastante conhecido dos quadrinhos e de Arrow. Os outros são desconhecidos, mas sabe-se que são super-vilões do Universo DC. Há outros problemas no caminho do herói, como o mafioso Máscara Negra, apenas citado nos jogos anteriores.
Dessa vez produzido pela WB Montreal (ao invés da Rocksteady), Origins trará o sistema de combate habitual da franquia, adicionando a ele o uso do Batwing (!!!), facilitando a mobilidade por Gotham (Sim, deixamos o presídio e entramos na cidade!!!) e uma garra, que permite a Batman o manuseio de dois objetos ao mesmo tempo. Metade do jogo se passa em Old Gotham e a outra em New Gotham, com prédios maiores e mapa com o dobro do tamanho da primeira. O jogo será lançado ainda esse ano, dia 25 de outubro.

Morcego no portátil: Foi anunciado também Batman: Arkham Origins Blackgate, jogo exclusivo para o Playstation Vita e Nintendo 3DS. Misturando ação em plataformas 2D e 3D, o game vai oferecer mais detalhes sobre a história do cavaleiro das trevas dentro da mitologia de Batman Arkham. Ainda não há previsão de lançamento.

Adiando a procura: Lost Planet 3 vai atrasar. Previsto anteriormente para junho, o jogo vai chegar no Brasil dia 29 de outubro, enquanto nos EUA o lançamento ocorre em 28 de agosto para PS3, Xbox 360 e PC.

Sem aliens no tablet: Após as pesadas críticas negativas sobre as versões para PS3 e Xbox 360, a SEGA cancelou a versão de Aliens: Colonial Mariners para o Wii U. A informação partiu de uma fonte anônima do site CVG na empresa.

Meu Sonic não é australiano: Falando em SEGA, a empresa dona do ouriço azul fechou sua parte australiana neste domingo. A produtora declarou que seu estúdio na Austrália, criador do jogo oficial da olimpíada de 2008, encerrará atividades até o fim deste ano.

E a crise continua: Após o fiasco de Simcity, a demissão do CEO John Riccitiello e o fim da franquia Medal of Honor, a Eletronic Arts continua em sua crise e reformulação. Agora a empresa fechou vários estúdios e realizou cortes de empregados ao redor do mundo, incluindo no Brasil. Segundo o comunicado oficial, “A EA está mudando seu foco para produzir mais jogos para novas plataformas e mobile.  Em alguns casos, isso envolve a redução de equipes para que possamos evoluir para uma organização mais eficiente. São decisões difíceis de serem tomadas, mas linearizar nossas operações nos ajudará a trazer o melhor em games da próxima geração para jogadores de todo o mundo”. Além da EA Brasil, o estúdio de Montreal também sofreu com as mudanças, apesar de não ser fechado. Cerca de 250 funcionários foram demitidos no braço canadense da produtora, e mais devem cair fora nos próximos meses.

TV

Escudo na TV: O canal ABC oficializou em seu site a série da agência secreta S.H.I.E.L.D. como um de seus futuros programas, além de já oficializar título e sinopse. Em Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.,  "Joss Whedon nos mostra que nem todos os herói são super em Marvel's Agents of SHIELD. O agente Phil Coulson (Clark Gregg) retorna à organização mundial SHIELD e organiza um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para resolver casos que ainda não foram classificados - tudo que é novo, estranho e desconhecido. O time consiste do correto agente Grant Ward (Brett Dalton), expert em combate e espionagem, da piloto e especialista em artes marciais agente Melinda May (Ming-Na Wen) e dos cientistas brilhantes mas introvertidos agente Leo Fitz (Iain De Caestecker) e agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). A eles se junta uma recruta civil, a hacker Skye (Chloe Bennet)". A produtora continua garantindo a existência de aliens: "Este é um mundo de super-heróis e aliens, de ação e espetáculo em escala global. A série vai tratar da condição humana pelos olhos de agentes da SHIELD sem poderes, humanos normais, e mostrar que juntos somos mais fortes do que separados e que podemos fazer diferença no mundo". A série, porém, ainda não tem data de estréia.

Renovação na família Bates: Após virar a série mais assistida do canal, a A&E renovou Bates Motel, o prelúdio de Psicose (que avaliamos aqui), para sua segunda temporada. A pré-produção deve começar no último trimestre de 2013.

Demônio e criações: O canal pago Fox anunciou que Da Vinci's Demons vai chegar ao Brasil pouco depois de sua estréia nos EUA. A série, dirigida por David Goyer (Batman Begins) e sobre um Leonardo Da Vinci em seus 25 anos, começa dia 16 de abril em terras americanas e, quatro dias depois, estréia no Brasil.

Elementar, minha cara Tyrell: Natalie Dormer, a Margaery Tyrell de Game of Thrones, foi escolhida para viver a Irene Adler de Elementary, a versão americana de Sherlock Holmes. Sua participação ocorre nos últimos 3 episódios da primeira temporada da série, começando dia 9 de maio nos EUA.

Quadrinhos

Mercado em alta: No balanço de março o mercado de quadrinhos cresceu, com aumento de vendas em torno de 22,59% em relação a março de 2012. A Marvel, que lançou Guardians of Galaxy #1 e Age of Ultron com grande sucesso (a primeira superou os 210 mil pedidos), foi a maior aproveitadora desse crescimento, rendendo 4 em cada 10 dólares ganhos no mercado editorial. Além disso a empresa emplacou 7 posições nas 10 mais vendidas (com Wolverine, Superior Spiderman, All New X-Men, as 3 edições de Age of Ultron e Guardians of Galaxy), deixando pra rival DC apenas 3 posições (ocupadas pelas tradicionais Batman e Justice League, além da nova Justice League of America).
Nas graphic-novels a Marvel também dominou, apesar do topo ainda ser da DC: Enquanto a última emplacou os encadernados de The Court of Owls e The City of Owls (ambas do Batman), a primeira colocou quatro, do bem falado Hawkeye a Vingadores vs. X-Men, passando por Kick-Ass 2 e Hit-Girl.
Esses números garantiram à Marvel aproximadamente 39% das vendas, enquanto a DC caiu para 27%. Para piorar a situação para a editora do Batman, que encara seu pior ano de vendas em dez anos, a diferença aumenta em unidades: 47% para a Marvel contra meros 30% da DC. Os números foram divulgados pela Diamond Comics.

Nova origem: Mais uma capa dupla do mês bizarro da DC foi revelada, dessa vez do Superboy. A capa divulga uma nova origem para o herói, que agora pode ter sido fruto da combinação de genes de Lois Lane e Superman. A edição ainda diz que "Superboy descobre que é mais que um clone.". Mais confusão para o personagem, já cheio de problemas com sua história...

Música

Após o fim: Os integrantes remanescentes do Charlie Brown Jr. vão formar uma nova banda. Após a morte do líder e vocalista Chorão, Marcão, Thiago Castanho, Champignon e Bruno Gaveto vão formar o grupo A Banca, que segundo Champignon terá o mesmo estilo da banda antiga, "animando a galera, botando o bagulho pra baixo, fazendo tremer mesmo os shows". As informações são da revista Rolling Stone.

Red Hot Jorge: Seu Jorge anunciou que seu novo disco terá participação de Anthony Kiedis e Flea, do Red Hot Chilli Peppers. Em entrevista ao site Glamurama, o brasileiro contou como os conheceu: "Uma vez eu fui no rancho do Mark D., dos Beastie Boys, e o Antony estava lá. Foi ele quem se aproximou e veio falar comigo. Perguntou se não era eu quem tinha feito “A Vida Marinha” e cantado Bowie no filme. Eu fiquei muito feliz e falei o quanto ele era adorado no Brasil. Com Flea eu estive antes de vir para o Brasil dessa vez, e foi bem bacana". Ele ainda confirmou as participações de Marisa Monte, Mos Def e Erykah Badu. O álbum não tem data nem título anunciados.

0 comentários :

Postar um comentário