sexta-feira, 24 de maio de 2013

Novidades da Semana (18/05/13 a 24/05/13): Polêmicas, Animações e Bizarrices!

Aqui estão os destaques da semana:

Cinema

E que os processos comecem!: Até que não demorou muito para a 20th Century Fox fazer seu movimento. Após a Marvel anunciar os personagens Mercúrio e Feiticeira Escarlate em Vingadores 2 (saiba mais aqui), Bryan Singer escreveu em seu Twitter "Antes de ser um Vingador, ele era um garoto REALMENTE rápido" após o anúncio de Evan Peters no elenco de X-Men: Days of Future Past, e pouco depois deletou o tweet.
Inicialmente gerando boatos de uma possível união de franquias (já que os direitos de X-Men não estão com a Marvel), a questão sobre o personagem estar em ambos os filmes ganhou mais detalhes. Segundo o site HitFix, ambos os estúdios podem usar os personagens em suas franquias, mas com restrições. A Marvel poderia apenas usar os nomes de batismo dos personagens (Pietro e Wanda), mas sem suas origens mutantes e seus nomes heroicos, situação contrária à da Fox, que pode estar apenas oficializando o personagem para não perder personagens para a editora.
Tudo indica que a relação entre as duas empresas vai ficar desgastada, podendo ser prejudicial para ambas as partes (principalmente a Fox, por causa dos direitos), mas X-Men: Days of Future Past e Vingadores 2 continuam com seus cronogramas normais, chegando às telas respectivamente dias 18 de julho de 2014 e 1° de maio de 2015.

Não rola: Apesar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ter mostrado vontade em tê-lo novamente como apresentador do Oscar 2014, Seth Mcfarlane não voltará. O comediante afirmou em seu Twitter que, com tantos projetos em andamento (as séries Family Guy, The Cleveland Show e American Dad, o futuros seriado Dads e os filmes Ted 2 e A Million Ways to Die in the West), não é uma questão de vontade, mas sim de tempo: "Não poderei voltar a fazer o Oscar. Tentei fazer funcionar, mas eu preciso dormir. No entanto, eu recomendo o trabalho. [Craig] Zadan e [Neil] Meron são dois dos mais talentosos produtores.", e terminou brincando que "minha sugestão para apresentador é Joaquin Phoenix.".

O policial do tempo está de volta: A Universal anunciou seus planos para o remake de Timecop - O Guardião do Tempo, ficção científica dos anos 90 com Jean-Claude Van Damme. Sem o ator, o filme será produzido por Mark Shmuger e Tom McNulty.

E marque no calendário: A adaptação de Assassin's Creed para as telas (contando com Michael Fassbender para o papel principal) estréia no dia 22 de maio de 2015.

Games

Chegou polêmico: Essa semana a Microsoft finalmente anunciou seu novo console, o Xbox One, e após o evento oficial (que você confere os principais pontos aqui) mais informações foram sendo divulgadas. Entre elas, uma que vai gerar bastante polêmica nos lançamento do console.
Segundo o vice-presidente Phill Harrison, os jogos de Xbox One vem com um código de autorização para que o jogo seja instalado. Caso não se tenha esse código, portanto um game de segunda mão, haverá uma taxa de instalação, tendo um preço quase similar ao preço original. Porém, o diretor de programação da Microsoft Larry Hyrb declarou em seu blog que será possível rodar esse jogo em outros consoles, desde que se tenha a mesma conta da Xbox Live vinculada a ele.
A decisão da empresa visa diretamente acabar com o lucro de lojas especializadas na venda de semi-novos, e pode acabar causando sérias crises futuramente. Esperemos pelo pior.

Menos você: Um representante não identificado afirmou à revista Eurogamer que FIFA 14, novo jogo da franquia futebolística da Eletronic Arts, não terá versão para o Wii U. Pelo declarado, "Seis meses atrás, FIFA 13 foi um título de lançamento doWii U. Apesar do jogo contar com a premiada mecânica em alta definição da série FIFA e formas inovadoras de jogar, os resultados comerciais foram decepcionantes. Por isso nós decidimos não desenvolver FIFA 14 para Wii U". O game sai no dia 24 de setembro para Xbox 360, PS3 e PCs.

E marque no calendário: Pikmin 3 chega dia 4 de agosto nas lojas americanas.

TV

Preparação: Segundo o seu produtor oficial, Arrow terá dois grandes vilões dos quadrinhos. Marc Guggenheim declarou em entrevista que "Dessa vez teremos inimigos no estilo de Malcolm Merlyn (vilão principal da primeira temporada). Eles serão nomes bastante conhecidos pelos fãs dos quadrinhos", e ainda acrescentou detalhes sobre a trama na ilha dizendo "Se na primeira temporada perguntamos 'o que aconteceu com Olver na ilha'; agora perguntaremos 'o que aconteceu com Slade Wilson?'".

Mudando o tempo: O TV Line divulgou que Star Wars Rebels será a nova série animada baseada na hexalogia de George Lucas. Substituindo Star Wars: The Clone Wars (já uma derivada de outra animação baseada em Star Wars, como visto no Dica da Semana), a animação vai sair das guerras clônicas situadas entre os episódios II e III para explorar o espaço de 20 anos que separa a Vingança dos Sith de Uma Nova Esperança, período marcado pela consolidação do Império, a caça aos últimos jedis e a formação da aliança rebelde. Star Wars Rebels terá produção executiva de Simon Kinberg, Dave Filoni e Greg Weisman, estreando na segunda metade de 2014.

Música

Já que estou por aqui: A exemplo de vários cantores e bandas, John Mayer vai aproveitar sua passagem pelo Rock in Rio desse ano e fará um show em São Paulo. Em seu Twitter oficial, o artista anunciou que passará pelo Anhembi dia 19 com sua turnê Born and Raised. Os ingressos começaram a ser vendidos hoje via Livepass.

Bizarrices e outros

(Nota: Sim, estreamos a nossa seção com as coisas mais estranhas do mundo pop da semana!)

Escala um pouquinho maior: A LEGO, em parceria com a Lucasfilm, construiu um X-Wing gigante na Times Square, centro de Nova York. Criado em comemoração ao lançamento de LEGO Star Wars: The Yoda Chronicles, a empresa garante que esta é uma de suas maiores e mais complexas criações, sendo usadas 5.335.200 peças.

Haja cimento: Seja por pura tiração de sarro, seja por pura seriedade, Brian LaBelle quer construir uma estátua de 300 metros do Wolverine. Habitante de Edmonton, Alberta, o cidadão até já criou uma petição online, onde afirma que "É importante construir esta estátua porque, para Edmonton ser considerada uma cidade 'de nível mundial', PRECISAMOS de uma estátua similar à Torre Eiffel de Paris e a Estátua da Liberdade de Nova York. Wolverine é possivelmente o albertense mais famoso do mundo e a estátua seria um grande incentivo ao turismo na cidade". Talvez uma grande piada com a revitalização da cidade, a proposta já tem mais de mil assinaturas (se quiser deixar seu nome, clique aqui), demostrando mais uma vez o que o amor por um personagem pode fazer aos fãs!

0 comentários :

Postar um comentário