quarta-feira, 26 de junho de 2013

Top 5: Os Maiores frutos da Warner com a Legendary Pictures

Na tarde do dia 25 de junho de 2013 a Warner encerrou a longeva parceria com a Legendary Pictures. Em oito anos de produções da última sendo distribuídas no mundo todo pela empresa do Pernalonga, ambas se beneficiaram com os lucros de 34 filmes (seis ainda não lançados, entre eles Círculo de Fogo e Godzilla), sendo vários deles grandes sucessos. Enquanto a Legendary procura agora novos estúdios para distribuir suas produções e a Warner outros parceiros para financiar futuros projetos, O Nerd Contra Ataca elaborou uma lista com os cinco maiores frutos dessa longa e espetacular aliança. Confira:

5°: Watchmen

Após anos de tentativas frustradas e poucas esperanças, a Legendary e a Warner resolveram finalmente realizar a adaptação da consagrada graphic novel de Alan Moore nos cinemas. Colocando o projeto nas mãos de um recém-revelado Zack Snyder e investindo 130 milhões, esperava-se que Watchmen fosse espetacularmente bem nas bilheterias, não importando a qualidade final da película.
O desempenho financeiro acabou não sendo lá essas coisas, mas pelo menos Snyder entregou um excelente filme. Quase idêntico à história em quadrinhos (exceto o final, menos fantasioso), a história dos herois problemáticos de Moore ganha vida na tela, onde até nos mínimos detalhes há uma preocupação e respeito com o original. Watchmen é o filme ideal tanto para se criar novos fãs como deixar antigos leitores satisfeitos, sendo a perfeita combinação para uma adaptação de quadrinhos.

4°: Se Beber, Não Case!

No início do mês de junho de 2009 a surpresa foi gigantesca: uma comédia politicamente incorreta e com nenhum apelo para convencer o público a ir aos cinemas faturou 43 milhões em sua estreia, virando a terceira maior bilheteria para um filme com censura dezoito anos. Sem atores conhecidos ou bases em obras famosas, o diretor Todd Phillips conseguiu levar sucesso novamente a um tipo de riso que foi condenado nos tempos de hoje, mesmo continuando com duas péssimas continuações. Ponto para a Legendary e a Warner. 

3°: A Origem

Levado ao estrelato com O Cavaleiro das Trevas e com carta-branca na Warner, Christopher Nolan decidiu  após o sucesso da continuação da trilogia do Morcego seguir em frente com uma antiga ideia criada na infância. O diretor imergiu em um mundo de sonhos e intrigas, e embalado por uma história de amor entregou ao espectador em 2010 A Origem. O filme rendeu 825 milhões (muito em parte pela confiança ganha nos longa-metragens do Batman) aos cofres da Legendary e da Warner, provando à ambas a mina de ouro que possuíam em forma de diretor.

2°: 300

Até então com apenas um filme (Madrugada dos Mortos, um remake da obra de George A. Romero) e vários comerciais no currículo de diretor, Zack Snyder foi chamado para escrever e conduzir a adaptação da graphic novel Os 300 de Esparta para os cinemas. O sacrifício do general Leônidas e seu pequeno exército de espartanos não era levado com muita fé pela Legendary, mas decidiu-se seguir em frente e arriscar com um orçamento modesto de 65 milhões.
A aposta deu certo, e Snyder, com uma direção de arte incrível e muito slow-motion, arrecadou incríveis 456 milhões de dólares mundialmente. A razão de tal sucesso pode ser explicada por vários fatores, entre eles a grandiosidade imprimida pelo diretor ou seus mais variados elementos marcantes, mas com certeza 300 marcou a História das adaptações de quadrinhos para o cinema ao mostrar que não são só os super-herois que podem ter sucesso na tela grande.

1°: Batman - O Cavaleiro das Trevas

Primeira produção da Legendary Pictures, Batman Begins já havia trazido de volta o respeito pelo personagem criado por Bob Kane, perdido após o lançamento de Batman & Robin. Com esse objetivo realizado, restava ao diretor Christopher Nolan fazer agora da continuação um filme grandioso e marcante para o Homem-Morcego, colocando-o de vez no patamar das grandes películas.
Não é preciso dizer que ele conseguiu. Arrecadando pouco mais de um bilhão mundialmente, O Cavaleiro das Trevas foi a primeira produção baseada em quadrinhos a entrar no ranking das dez maiores bilheterias mundiais, em uma época onde os ingressos ainda não eram encarecidos pelo 3D. O filme também imortalizou Heath Ledger por sua atuação enlouquecida e aterrorizante como Coringa, rendendo-lhe vários prêmios à produção, com certeza a melhor da parceria entre a Legendary e a Warner nos cinemas!

0 comentários :

Postar um comentário