sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Novidades da Semana (26/07/13 a 02/08/13): TV

Na nova estruturação do Nerd Contra Ataca, confira  aqui os destaques no mundo da televisão nessa semana:

Retorno: Depois de ter suas atividades encerradas esse ano, a MTV vai voltar ao Brasil. Segundo anúncio oficial da Viacom International Media Networks (VIMN), o canal vai deixar de ser aberto e terá foco na geração Y (grupo de pessoas nascidas após os anos 80), com 350 horas de produções locais e programação global, como as americanas Teen Mom e Awkward, dublado em português, além de adaptações nacionais de programas como Pranked e Worldstage. Segundo Sofia Ioannou, diretora geral da VIMN Américas, "Mudando a MTV para a TV paga, criamos uma oportunidade única na qual aproveitaremos o expertise dessa audiência, penetração de mercado, relacionamentos locais e relevância para apresentar um canal envolvente para nosso público e parceiros”.A nova MTV Brasil chega em outubro de 2013.

Mais polêmicas: "Two and a Half Men já teve testosterona suficiente para uma vida. Será ótimo ter uma perspectiva diferente na série." desabafou Chuck Lorre, criador da série mais problemática da atualidade, sobre as recentes novidades para o seriado . Depois de lixar Charlie Sheen e mandar Angus T. Jones para o escanteio, Two and a Half Men atualmente procura uma garota de 21 anos para fazer o papel de filha perdida do falecido Charlie, e para Lorre essa deve ser a saída para trazer de volta a decadência moral da série, "que sempre foi interessante de explorar no programa".

Rapidinho: Com o sucesso de Arrow, a Warner e o canal CW estão agora querendo lançar novas séries dramáticas com herois da editora de quadrinhos. Para isso, a série com Oliver Queen vai se tornar a partir da segunda temporada um palco de testes para vigilantes e superpoderosos, podendo incluir aí participantes da Liga da Justiça.
O primeiro a passar pelo teste de fogo será Barry Allen, o Flash, que já está com sua série em produção (e a passos largos). O personagem será testado em Arrow durante os episódios oito e nove da temporada, onde ao final Allen pode ganhar seus poderes, para ver se cai no gosto do público e ganhar o aval definitivo para seu piloto ser exibido. 
Sacrifícios, porém, devem ser feitos, e Amazon, a série da Mulher-Maravilha há já um bom tempo sendo planejada, foi suspensa por tempo indeterminado. Mark Pedowitz, presidente do CW. diz não querer arriscar e que "é melhor esperar e acertar do que colocar tudo no ar agora".

Consequências: Durante a convenção para a Associação de Críticos de TV, o presidente do canal Fox Kevin Reilly anunciou que Glee acabará após sua sexta temporada. Atualmente prestes a começar sua quinta temporada, que estreia dia 26 de setembro, a série musical sofreu recentemente com a morte do ator Cory Monteith, elemento principal na trama, e combinado à audiência cada vez mais baixa tornou esse fim previsível.

0 comentários :

Postar um comentário