domingo, 15 de setembro de 2013

Novidades da Semana (08/09/13 a 15/09/13): Cinema

A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:


Nomes, locações e Solos: Com filmagens marcadas para 21 de janeiro de 2014, o episódio VII de Star Wars pode ter ganho um título. Segundo informações do TalkBacker, vários rumores apontam que o filme deve se chamar Star Wars Episode VII: A New Dawn (em português algo como Um Novo Amanhecer), obviamente em referência ao episódio IV e primeiro longa da franquia, Uma Nova Esperança. O site ainda afirma, com base em fontes não identificadas, que uma parte da Millenium Falcon estaria sendo construída nos estúdios Pinewood em escala 1:1, assim como uma usina de energia e a famosa cantina de Mos Esley.
Falando em produção, o diretor J.J. Abrahms conseguiu trazer a pós-produção do filme para os estúdios da Bad Robot em Los Angeles. Aceitando a contragosto se mudar para Londres para as filmagens do episódio VII, ele negociou com a LucasFilm e a Disney a volta aos EUA prometendo criar novas instalações no estúdio, que já conta com salas de edição, ateliês e estúdios, e arcar com parte das despesas da reforma. Segundo o Hollywood Reporter, a Bad Robot receberá agora uma "sala verde" e estúdios de som.
Ainda sobre Star Wars, Jay Resulo, chefe financeiro da Disney, voltou a falar sobre os derivados da franquia no cinema, que, conforme o primeiro anúncio, terá praticamente um longa por ano. Em entrevista à Variety, o executivo afirmou o foco da empresa em realizar histórias de origem de vários personagens, como Yoda e Boba Fett, especulados anteriormente por várias fontes. Ainda segundo o site Bleeding Cool, esses spinoffs começariam com Han Solo, cuja escalação de um jovem Harrison Ford já estaria em andamento, que teria sua história de origem situada entre os episódios III e IV e lançamento previsto para 2016.


Entre garras e vilões: Hugh Jackman revelou em entrevista ao Huffington Post que quase fez uma aparição especial no primeiro filme do Homem-Aranha, lançado em 2002 e com direção de Sam Raimi. Segundo o atual intérprete do Wolverine, "No primeiro Homem-Aranha, foi Kevin Feige [o presidente do Marvel Studios] que me lembrou disso, realmente tentamos conseguir fazer uma participação especial, podia ser uma piada ou apenas andar no fundo de uma cena. O problema era que não conseguíamos achar o uniforme. O uniforme estava preso em alguma coisa. E então quando eu estava em Nova York, e eles estavam em Nova York, não conseguimos gravar a cena. Então, você sabe, eu realmente falei com pessoas de alto nível sobre isso. Meu lado otimista dizia, "Por que não? Por que não podemos fazê-lo?". E aí alguém me lembrou que a quantidade de dinheiro que a Fox pagou é muito diferente da quantidade de dinheiro que a Disney pagou [risos]. Então como você divide o bolo? Só deus sabe. Mas nos quadrinhos, o legal é que eles se encontram o tempo todo, e é incrível. (...) Eu ainda penso que, um dia, conseguiremos fazer [isso no cinema]".
Quem também falou sobre o Amigão da Vizinhança foi Jamie Foxx. Escalado para ser o Electro na continuação de O Espetacular Homem-Aranha 2, o ator confirmou em entrevista ao Total Film que o Sexteto Sinistro será formado em uma das próximas continuações da franquia, até agora com quatro longas definidos. "Eles [a Sony Pictures] de verdade discutiram sobre fazer o Sexteto Sinistro, então vamos cruzar os dedos. Porque a eletricidade nunca morre, ela só vai para um lugar diferente" diz ao site. Já há muito tempo nas rodinhas de boatos, o grupo de vilões tem entre seus integrantes o Lagarto, Rhino, Doutor Octopus, Abutre, Kraven, Homem-Areia, Mysterio e os Duendes Verde e Macabro, além do próprio Electro. Com quatro vilões já apresentados na franquia (o Lagarto no primeiro filme e Rhino, Electro e Norman Osborn, o Duende Verde, na sequência), resta saber agora quais dos antagonistas do Homem-Aranha vão ser usados pela Sony para completar o perigoso grupo.

Calendário problemático: A Marvel Studios antecipou a estréia do filme do Homem-Formiga. O longa chega aos cinemas agora no dia 31 de julho de 2015, ao invés de 6 de novembro, para evitar conflito direto com o novo 007, que estrearia na mesma data. Apesar da alteração representar um voto de confiança do estúdio à produção de Edgar Wright, a película agora chega à tela grande no concorrido verão norte-americano e duas semanas depois do lançamento de Batman e Superman. Será que vai dar certo?

Polemizando ainda mais: o CEO da Warner Bros. Kevin Tsujihara falou durante uma reunião de investidores, ocorrida na quinta-feira, sobre o filme Batman e Superman e sua polêmica contratação de Ben Affleck para o papel do homem-morcego. Segundo ele, a resposta "apaixonada" (só que não) dos fâs na internet com a escolha do ator é apenas um sinal do amor das pessoas em cima do personagem. Ele também afirmou que no longa realmente veremos um Batman "cansado, meio exaurido, e mais experiente".
Não bastasse a resposta estranha de Tsujihara, Justin Bieber conseguiu piorar a situação. Em plena sexta-feira 13, o cantor publicou em seu Instagram uma foto sua com um suposto roteiro de Batman e Superman com a frase "robin?" logo abaixo, sugerindo uma possível consideração da produção em contratá-lo para o papel. Para desespero dos fãs do cavaleiro das trevas, as informações do documento batem com tudo até o momento confirmado, como o nome dos roteiristas e a HQ da qual Zack Snyder e David S. Goyer retiraram o trecho lido na Comic-Con (The Dark Knight Falls é o nome do livro 4 da minissérie O Cavaleiro das Trevas). O mais engraçado é que na história a Robin é uma menina. Pegadinha brilhante e violenta de Bieber (possivelmente para o Funny or Die, como indica um tweet do cantor) ou não, o longa estréia em 2015. Confira a foto logo abaixo:
Atrasos: O quinto capítulo da franquia Piratas do Caribe foi adiada pela Disney. Originalmente prevista para julho de 2015, a produção estreia agora só em meados de 2016 devido a problemas de roteiro e ao maior cuidado da empresa após o fracasso de Cavaleiro Solitário, segundo o próprio produtor Jerry Bruckheimer, que também destacou o menor orçamento como fator ao Hollywood Reporter.
Enquanto isso, o site Bleeding Cool divulgou alguns detalhes da trama de Piratas do Caribe 5. Tendo acesso a uma versão do roteiro (possivelmente não recente), a continuação teria bruxas como tema e estaria atrás de uma nova atriz principal para fazer par com Jack Sparrow (Johnny Depp). Outro protagonista seria um fantasma (daí o título extra-oficial vazado Dead Men Tell No Tales), ex-membro do exército britânico que se alia a Barbossa em uma missão de vingança. O filme ainda traria novamente dois jovens personagens envolvidos amorosamente, ambos saídos de famílias de fazendeiros que se veem no meio da confusão proporcionada. A história se inicia com um casamento e termina com um embate no mítico Triângulo das Bermudas. Piratas do Caribe 5 será dirigido dessa vez pela dupla norueguesa Joachim Rønning e Espen Sandberg, indicados ao Oscar por Kon-Tiki, e terá roteiro de Jeff Nathanson, de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Varinhas e Criaturas: A Warner Bros. anunciou nesta quinta-feira que Animais Fantásticos e Onde Habitam, livro escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander, vai ser adaptado para o cinema. Segundo a produtora, o objetivo é criar uma nova franquia baseada no universo fantástico catalogado pela obra, didática nas histórias da heptalogia de Harry Potter, mas não ser um prelúdio ou uma sequência à franquia do bruxinho. Em declaração de Rowling, o longa começará em Nova York, setenta anos antes do ínicio da jornada de Harry, e acompanhará o jovem Newt.
A escritora ainda confirmou que Animais Fantásticos e Onde Habitam sua estréia como roteirista: "Tudo começou quando a Warner Bros. me procurou com a proposta de adaptar ao cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de Animais Fantásticos, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. (...) Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso".
O acordo entre Rowling e a Warner também prevê materiais para o Pottermore.com e produtos, como o game do pequeno livro que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas, como trolls, sereias e lobisomens. Ainda não há previsão de filmagens ou data de estréia para o longa.

Mais Animatrônicos: Desde 2010 sendo planejado, Uma Noite no Museu 3 finalmente foi oficializado pela 20th Century Fox. O diretor Shawn Levy e o protagonista Ben Stiller voltam para a segunda continuação do filme de 2006, que provavelmente será escrito por Thomas Lennon, roteirista dos dois longas anteriores junto a Ben Garant, e chega aos cinemas em 25 de dezembro de 2014. As filmagens começam em fevereiro em Vancouver, Canadá, e Londres.

0 comentários :

Postar um comentário