sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Novidades da Semana (14/09/13 a 20/09/13): Quadrinhos

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos quadrinhos:


Megalomania?: Responsável pela criação de obras clássicas nos quadrinhos de super-heróis como Kick-Ass e Guerra Civil, Mark Millar quer agora criar um universo de super-poderosos similar ao Universo Marvel. A revelação foi feita durante uma entrevista ao Hollywood Reporter, onde o escritor escocês deu mais detalhes de sua nova HQ, MPH, que será publicada a partir de fevereiro pela Image Comics e servirá como base desse projeto futuro do autor. Com desenhos de Duncan Fegredo, a trama da mensal trata de quatro adolescentes de Detroit que descobrem uma droga capaz de lhes dar supervelocidade durante sete dias. Para Millar, essa série será a primeira de quatro ou cinco pelo qual ele construirá esse universo: "É o princípio de um grande plano para o próximo período da minha carreira, construindo, por assim dizer, a versão século 21 do Universo Marvel. A Marvel se lançou nos anos sessenta com Quarteto Fantástico e queremos que esta série seja igualmente significativa para a linha Millarworld.".

Juro, essa foi sem querer: Envolvida em várias confusões recentemente (envolvendo aí visuais deturpados, casamentos suspensos e personagens crepusculizados), a DC Comics acabou cometendo mais uma gafe, mas dessa vez sem culpa. A editora começou, no início de setembro, um concurso para descobrir um novo talento nos quadrinhos com a ajuda da mensal da Arlequina, sendo que os interessados deveriam desenhar uma página do roteiro elaborado. O problema ocorreu justamente em um trecho da trama, onde a vilã aparecia nua dentro de uma banheira e prestes a puxar um monte de eletrodomésticos para dentro d'água, causando obviamente sua morte.
A edição, que já havia sido observada por críticos como preocupante, saiu justamente na semana anual da Campanha Nacional de Prevenção a Suicídios, ocorrido esse ano entre os dias 8 e 14 de setembro. Não demorou muito para o concurso virar notícia nos EUA, dessa vez por motivos errados.
Em seu Facebook, o autor do roteiro (e consequentemente da cena) Jimmy Palmiotti fez um pedido de desculpas ao público, afirmando que achava que os leitores iriam entender aquilo como uma piada "estilo Mad/Looney Tunes". Segundo ele, "Achamos que [o humor] ia ficar óbvio com a [cena da] baleia e com a fantasia de galinha, e assim por diante, mas descobrimos que não.".
Quem também se pronunciou, após a polêmica chegar a jornais como o Huffington Post, foi a própria DC Comics: "Conforme o espírito da personagem, a trama é de tom cartunesco e exagerado, sendo que Arlequina conversa com o leitor e satiriza as próprias cenas em que aparece. A DC Entertainment pede desculpas sinceras a todos que consideraram a sinopse ofensiva e por não fornecer claramente o contexto da cena dentro do escopo da trama".

Fim da primeira parte: Em seu Twitter, Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Maurício de Sousa Produções, anunciou o título e a primeira imagem interna da próxima graphic novel da Graphic MSP. O selo, que já lançou Astronauta - Magnetar, Turma da Mônica - Laços e Chico Bento - Pavor Espaciar, lançará durante a 8° FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos, que ocorre em novembro) Piteco - Ingá, com roteiro e arte de Shiko. Confira a imagem divulgada abaixo:


0 comentários :

Postar um comentário