sábado, 28 de setembro de 2013

Novidades da Semana (22/09/13 a 28/09/13): Games

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos games:

Expandindo horizontes: A Valve anunciou essa semana as Steam Machines, aparelhos de diversos modelos que segundo a empresa são protótipos de alto desempenho para videogames destinados ao uso na sala de estar. Equipados todos com o recém-anunciado SteamOS, sistema operacional gratuito, os aparelhos ainda não foram fotografados - segundo a Valve, elas serão divulgadas em breve.
Esses consoles serão testados gratuitamente por 300 nas pessoas durante a fase beta, que começa ainda em 2013, sendo sorteadas em concurso com inscrições já abertas (Para se cadastrar e conhecer mais detalhes sobre isso, clique aqui) e duráveis até o dia 25 de outubro. O mais interessante dessa iniciativa é que, ao contrário do embargo usual aplicado pelas empresas a quem esteja envolvido nessa fase de testes, a Valve encorajará os usuários a tirarem fotos e compartilhar informações sobre os protótipos, além de não haver proibições às tentativas de hackeamento, instalação de aplicativos ou desmontamento das máquinas. A empresa ainda garante que futuramente o código-fonte do SteamOS será compartilhado ao mundo.

Futuras polêmicas?: Em entrevista ao site Polygon, o roteirista Dan Houser afirmou que gostaria muito de fazer mais um jogo da série Bully. Escritor da história do game, Hauser disse que "Achamos que a palavra era muito forte. Talvez emotiva demais, mas tínhamos certeza de que não fizemos um jogo em que você fosse um valentão. Você não era um menino bonzinho, é claro, mas enfrentava a cultura do bullying ao se tornar uma criança forte, que não era sugada por este tipo de coisa e fazia amizade com colegas mais fracos. Mas não era um santo, de maneira alguma".
Das sugestões propostas para uma possível continuação de Bully, uma foi a de transformar o protagonista Jimmy Hopkins em adulto e torná-lo personagem principal do próximo game da franquia Grand Theft Auto. Mas Houser não acredita na plausividade da situação: "Nunca o vi como alguém tão degenerado. Ele não roubaria carros, é muito 'colarinho branco' para isso".
Lançado em 2006 pela Rockstar para o Playstation 2, o game trata de temas como a violência e o sexo nas escolas. O jogo foi proibido no mesmo ano no Brasil após a imensa polêmica ao redor do mundo, incluindo aí incetivos à pratica de bullying. Confira esse e outros videogames polêmicos no nosso Top 5 sobre o assunto.

Conectividade: A Sony oficializou no último domingo, durante o Tokyo Game Show, que o vindouro Playstation 4 rodará jogos de PS3 e PS Vita através do serviço de games em nuvem, o Gaikai. A informação parte das declarações do presidente da Sony Studios, Shuhei Yoshida, que não detalhou a fundo quais produtos da atual geração terão suporte no serviço mas garantiu um número "razoável" de jogos de ambas as plataformas apoiados no Gaikai para quando essa operação iniciar-se no PS4, ou seja, apenas em 2014.
Ao mesmo tempo, games novos da atual geração de consoles como Assassin's Creed IV, Call of Duty Ghosts, Battlefield 4 e Watch Dogs terão um upgrade para a nova plataforma da Sony pelo preço de US$ 9,99 nos EUA. Simplificando, quem adquirir um título no PS3 pode pagar posteriormente algo como R$ 22 e receber a atualização para rodar o mesmo título para o PS4. Valendo até o dia 31 de janeiro, essa promoção por enquanto só vale para os jogos mencionados acima. O novo console da Sony chega ao Brasil em 29 de novembro e ainda não tem preço oficializado por aqui.

0 comentários :

Postar um comentário