terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dissecando: X-Men - Dias de um Futuro Esquecido

Tá na hora de mais uma dissecação de trailers aqui no Nerd Contra Ataca! Dessa vez, vamos nos aprofundar na primeira prévia da nova aventura dos mutantes de Charles Xavier em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que finalmente reunirá as duas gerações da equipe nos cinemas. De um lado, os heróis vestidos de couro da trilogia do começo dos anos 2000 de Bryan Singer. Do outro, a Primeira Classe do longa de 2011. Comecemos a exploração:
20 segundos: Wolverine e Tempestade já aparecem com seus visuais apocalípticos. É interessante perceber as "linhas" brancas no cabelo do Carcaju, idênticas ao quadrinho original.
42 segundos: Magneto, Xavier e alguns outros mutantes menores (Entre eles Omar Sy, ator de Intocáveis, com uma peruca de dreads para ser Bishop) se unem para "encerrar essa guerra juntos", ou seja, o extermínio exercido pelos Sentinelas de Bolivar Trask contra os homo superior. Nesse meio tempo, é mostrado os visuais do futuro distópico, evidenciando que Singer abandonou de vez sua fixação por couro em prol de armaduras (que, convenhamos, fazem muito mais sentido).
1 minuto e 14 segundos: "Eu fui um homem bastante diferente quando jovem, Logan" diz o Xavier do futuro. Será mesmo que o trauma de perder as pernas no primeiro longa deixou o professor abalado por quase 10 anos?
Entre 1 minuto e 26 segundos e 1 minuto e 57 segundos: Esses 21 segundos são o ponto com maior número de informações que o trailer passa. E tem de tudo: É primeira aparição de Peter Dinklage como Bolivar Trask, possível ataque terrorista de Magneto (que parece ter perdido o apoio de Mística nos meio do conflito, vide a cena dele puxando com seus poderes a mutante no meio do conflito), confusão na Casa Branca (e, se tiver bom olho, visão do presidente Nixon), ataque a Wolverine (Pelo menos é isso que o trailer dá a entender), Xavier jovem destruindo o Cérebro, Fera afogando Magneto, protestos contra a Guerra do Vietnã.... e ainda há um discurso de um irado Xavier, que diz não querer o sofrimento e o futuro mostrados por sua versão mais velha.
2 minutos e 5 segundos: A frase mais poderosa da prévia é dita em uma conversa entre as duas versões do professor Xavier, onde a mais velha diz à jovem que "nós precisamos de você para poder ter esperança de novo".
Considerações finais: Bem superficial, o primeiro vídeo desta nova empreitada dos mutantes no cinema vem para criar confiança junto aos fãs, que temem (com motivos, diga-se de passagem) pela franquia se afundar novamente e permanentemente. Pouco do gigantesco elenco do filme é mostrado, não dá para saber quanto tempo de tela as cenas no futuro terão e vários recortes de cenas que parecem fundamentais se concentram em uma parte do trailer. Há ainda muito tempo para a estréia de Dias de um Futuro Esquecido (para quem não sabe, a data marcada é 23/05/2014), mas já dá para afirmar que pelo menos os fãs (e grande parte do público) foi convencida pela prévia a acreditar na produção. E se o potencial deixado por Primeira Classe em 2011 não for atrapalhado, as consequências deste longa podem ser reduzidas com o tempo.

0 comentários :

Postar um comentário