sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Novidades da Semana: Cinema (21/10/13 a 25/10/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:

Imprevisível: Em entrevista ao Yahoo, Ryan Reynolds voltou a tocar no assunto do fillme solo de Deadpool e seu desenvolvimento. O ator diz que o longa está cada vez mais próximo de sair do papel, confirmando ainda que a ideia seria lançar a película com censura 18 anos pois "O filme é bem pequeno. É um impacto mínimo para o estúdio, e é assim que estamos apresentando o projeto para eles. Estamos dizendo 'Veja, o orçamento é mínimo. Sendo assim, podemos fazer isso da forma como devemos fazer?'". Sobre a trama, ele diz que Deadpool "Sabe que é um personagem de história em quadrinhos. Ele cita executivos do estúdio no roteiro. Então é um material arriscado". O mercenário tagarela, porém, ainda não tem previsão para chegar metralhando as telas: "Será feito enquanto estivermos vivos, eu acredito. (...) Há ótimas pessoas envolvidas, então vamos ver". O filme tem roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick.

Plano B: Como ainda não houve confirmação da presença de Will Smith em Independence Day 2, o diretor Roland Emmerich tem dois roteiros preparados para o longa. Ao Playlist, ele revelou que Jamie Vanderbilt preparou duas possibilidades para a continuação devido a essa incerteza do ator, mas afirma que a tendência da história oficial seja a versão com Smith. Independence Day 2 estréia no dia 3 de julho de 2015.

Mudança de planos: J.J. Abrahms e Lawrence Kasdan (roteirista de Os Caçadores da Arca Perdida e co-roteirista de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi) estão oficialmente assumindo o roteiro do episódio VII de Star Wars. Oficializada pela Disney e pela Lucasfilm, a informação bate com os rumores de que o diretor estaria insatisfeito com o roteiro escrito por Michael Arndt (Toy Story 3). No anúncio, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy diz estar empolgada com a entrada da dupla na concepção da trama. Kasdan também está contratado para escrever os próximos capítulos da saga. Mais interessante é que a estréia agora é "prevista para 2015" ao invés de prometida para a metade de 2015, fortalecendo os boatos do longa chegar às telas no Natal de 2015.

Trocando de carro: Conhecido pelas previsões certeiras na época da produção dos filmes do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, o Batman on Film divulgou hoje interessantes informações sobre o novo Batmóvel dos cinemas. Segundo o site, o modelo do automóvel que o herói utilizará em Batman e Superman está atualmente sendo desenhado e montado pela GM Advanced Design Studio, divisão da General Motors localizada em North Hollywood, Los Angeles, responsável também pelos carros do próximo Transformers. O visual do veículo é por enquanto uma incógnita, exceto por um comentário de que o carro não será nada militar como o poderoso Tumbler da recém-encerrada trilogia. Há também uma curiosa menção a um "antigo cadillac" no longa, sugerindo assim uma homenagem ao primeiro Batmóvel das telas, criado em 1943 para os seriados cinematográficos com o personagem. Novas informações devem surgir em breve, já que as filmagens do longa já começaram.

Novas franquias: Ao Movies.com, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou mais sobre o universo da editora nos cinemas e da estréia do Doutor Estranho e super-heroínas neste. Sobre o filme do mago supremo, Feige diz que "é um filme que acredito que precisamos fazer - nós só estamos descobrindo como torná-lo um grande filme. Está em desenvolvimento neste momento. Mas se será um dos filmes que vamos anunciar para 2016 ou 2017, ainda precisamos ver. Acho que na metade do próximo ano anunciaremos oficialmente qual será o filme depois de Homem-Formiga", e quando perguntado sobre a possibilidade de um anúncio na Comic-Con 2014, ele acredita que mais informações surjam antes: "Ainda é muito cedo para dizer".
O presidente também aproveitou para desmentir os boatos sobre a possibilidade de uma das datas marcadas pelo estúdio para 2016 e 2017  ficar com uma heroína da editora: "Sei que temos numerosas personagens femininas empolgantes e apesar de nenhuma ter uma data agendada, algumas estão em desenvolvimento. Francamente, você pode olhar para o que Jane Foster faz em Thor 2- O Mundo Sombrio, olhar para Pepper Potts literalmente salvando o dia e derrotando o vilão de Homem de Ferro 3 e dizer que já temos ótimas heroínas em papéis importantes no nosso universo agora. Capitão América 2, como você verá, terá a Viúva Negra em seu maior papel até agora. Em termos do filme solo de uma heroína, não tenho certeza de quando isso acontecerá. Fazemos dois filmes por ano, temos 2015 planejado e temos algumas ideias para o que vamos fazer em 2016 e 2017, então vamos ver o que vai acontecer".
Durante uma entrevista de divulgação para o lançamento de Thor: O Mundo Sombrio, Feige também garantiu o desenvolvimento de um filme solo do Pantera Negra. Ao BlackTreeTV, Feige diz que "Está absolutamente em desenvolvimento. Quando você tem coisas tão ricas como Wakanda, a origem dele e vibranium, que até já introduzimos no universo cinematográfico Marvel, temos planos para levar essas coisas à vida. Só não sei exatamente quando.". Atualmente, especula-se que as filmagens iniciarão em 2014 para uma possível estréia em 2016, com o herói fazendo uma pequena aparição em Vingadores 2. Para o papel do rei de Wakanda com poderes fornecidos pelos deuses, Chadwick Boseman é atualmente bastante cotado.
Antes da Fase 3 nos cinemas, porém, a Marvel Studios ainda tem pela frente os lançamentos de Thor 2 (1° de novembro), Capitão América 2 (4 de abril de 2014), Guardiões da Galáxia (1° de agosto de 2014) e Vingadores 2 (1° de maio de 2015).

0 comentários :

Postar um comentário