domingo, 6 de outubro de 2013

Novidades da Semana: Cinema (29/09/13 a 05/10/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo do cinema:

Entre rumores e críticas: Apesar do próximo filme da franquia O Espetacular Homem-Aranha ser o segundo, o terceiro filme é que ganhou mais destaque nessa semana. Além de contratar Alex Kurtzman, Roberto Orci e Jeff Pinkner para escreverem o roteiro do longa número 3 do Amigão da Vizinhança (o trio também trabalhou na história da sequência do primeiro, vale lembrar), O Espetacular Homem-Aranha 3 teve confirmado o retorno de Paul Giamatti como o vilão Rhino. A informação partiu do próprio ator em entrevista ao Collider e, combinada com as declarações de Jamie Foxx, só dá força para uma possível formação do Sexteto Sinistro na quadrilogia.
Mas a nova empreitada do Homem-Aranha nas telas não vive só de esperanças. Em entrevista ao Total Film, Willem Dafoe, que viveu Norman Osborn na primeira trilogia do herói, criticou pesadamente o reboot da história de Peter Parker, dizendo que acha O Espetacular Homem-Aranha uma "maneira cínica de se ganhar dinheiro". Segundo o ator, alegando ter visto só o primeiro trailer do longa,  "é tudo uma loucura! Não é [um reboot] cena por cena, mas é a mesma história.". Ainda na entrevista, Dafoe diz ter gostado apenas de Homem-Aranha pela pureza da produção: "O primeiro em que eu estava envolvido, [...] da minha perspectiva era bem puro. [...] A maneira como Sam Raimi abordou [a história], tinha intenções puras. [...] Depois foi ficando cada vez mais difícil atingir isso, principalmente quando se tem algum nível de sucesso."
O Espetacular Homem-Aranha 2 estreia no dia 2 de maio de 2014, enquanto o terceiro e quarto filmes da franquia chegam às telas em 2016 e 2018, respectivamente.

Finalmente: Depois de meses de rumores e negociações, Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen foram confirmados em Vingadores 2 como Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Enquanto que o Dave Lizewski de Kick-Ass foi confirmado no elenco como o maior velocista do Universo Marvel pelo Latino Review, Olsen teve garantida sua presença por Samuel L. Jackson, que em entrevista ao The Wall Street Journal também anunciou as filmagens para março: "Sei que vamos filmar em Londres, que James Spader será Ultron e que será o vilão e que adicionamos a senhorita Elizabeth Olsen [que será a Feiticeira Escarlate], mas não sei o que ela fará, se ela está dentro ou fora [dos Vingadores]. Eu ainda não vi o roteiro.". Vale lembrar que essa será a segunda parceria entre os dois atores. Irmãos no Universo Marvel, Taylor-Johnson e Olsen são marido e mulher no novo e ainda inédito Godzilla.
Nos quadrinhos, Mercúrio e Feiticeira Escarlate são filhos de Magneto, maior vilão dos X-Men. Por serem mutantes e vingadores, ambos os personagens podem, teoricamente, estar nas duas super-equipes e portanto integrarem as franquias tanto da Marvel quanto da Fox. Os dois estúdios inclusive chegaram a trocar indiretas publicamente, o que ameaçou seriamente a relação saudável entre as duas empresas.

Macacão de volta: Diretor de Centurião e Abismo do Medo, Neil Marshall está trabalhando em uma continuação de King Kong. Segundo o BadAssDigest, o cineasta, que também realizou a Batalha de Água Negra em Game of Thrones, adaptará o romance Kong: King of Skull Island, para as telas. Lançado em 2004, o livro é ambientado 25 anos depois dos eventos do King Kong original e narra a expedição de Carl Denham e Jack Driscoll à ilha da Caveira para descobrir mais sobre a história do gorila colossal e os nativos do lugar. O site ainda afirma que Marshall estaria escrevendo o roteiro ao lado de Simon Utley.

Casacos de pele: Malévola, filme sobre a vilã de A Bela Adormecida, nem estreou e a Disney já está planejando mais longas de antagonistas clássicos de suas animações. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio de Mickey Mouse quer agora também realizar uma película live-action sobre Cruella de Vil, vilã de 101 Dálmatas que já foi vivida por Glenn Close em dois filmes. A trama, mantida em segredo por enquanto, deve focar provavelmente na origem de Cruella, e será escrito por Aline Brosh McKenna, de O Diabo Veste Prada e do vindouro Cinderela de Kenneth Branagh. Não há uma data de filmagens definida para Cruella.

We will rock you: Após a saída de Sacha Baron Cohen da cinebiografia sobre Freddie Mercury, o ator Dominic Cooper (Capitão América) teria se mostrado disposto a interpretar o lendário vocalista do Queen nos cinemas. Segundo o Latino Review, Cooper seria uma escolha interessante não só pela similaridade física com o cantor como também sua habilidade vocal. É importante lembrar que o roteiro e a direção do filme devem passar pela aprovação de Brian May, John Deacon e Roger Taylor, integrantes da banda, que querem um longa familiar. A saída de Cohen se deu principalmente por causa disso, pois ele achava que a película seguiria em linhas mais pesadas sobre a vida do cantor, explorando por exemplo sua homossexualidade. A contratação de Cooper, porém, é apenas especulação no momento.

De volta ao armário: A C.S. Lewis Company e a Mark Gordon Company anunciaram nesta terça-feira a adaptação de A Cadeira de Prata para os cinemas. O livro será o quarto das Crônicas de Nárnia a ser adaptado para o cinema, e será o primeiro da franquia sem os irmãos Pevensie. A história conta agora o retorno de Eustáquio, primo dos quatro irmãos, a Nárnia, acompanhado agora de sua amiga Jill Pole, e se passa cerca de 70 anos depois dos eventos de A Viagem do Peregrino da Alvorada.
Inicialmente pensava-se que O Sobrinho do Mago, história sobre as origens de Nárnia, seria o próximo livro de C.S. Lewis a ser adaptado pela Fox para a tela grande, mas o estúdio e os herdeiros do escritor decidiram seguir com a ordem cronológica da saga de Lewis. Ainda não há data definida para o começo das filmagens. Os três filmes anteriores das Crônicas de Nárnia arrecadaram juntos aproximadamente 1,6 bilhão de dólares pelo mundo.

RIP: Na madrugada desta terça-feira (2 de outubro) faleceu aos 66 anos o escritor Tom Clancy. Roteirista de séries como Rainbow Six e Splinter Cell, Clancy também foi responsável por obras famosas como Caçada ao Outubro Vermelho e Jogos Patrióticos, que acabaram ganhando filmes tão clássicos quanto. Sua próxima criação a ser lançada será o jogo The Division, pela Ubisoft.

0 comentários :

Postar um comentário