domingo, 3 de novembro de 2013

Novidades da Semana: Games (26/10/13 a 03/11/13)

A seguir, os destaques dessa semana no mundo dos games:


Ainda lucrando com estilo!: Além de ter batido sete recordes mundiais. GTA V já vendeu 29 milhões de cópias no mundo todo. Ultrapassando o volume de vendas de GTA IV (25 milhões), o game da Rockstar North foi também o mais vendido no Brasil durante o mês de setembro, sendo mais procurado que FIFA 13 e Pro Evolution Soccer 2014, respectivamente os segundos lugares para Xbox 360 e PS3, segundo o instituto GfK, que monitora o mercado de jogos eletrônicos no país.

Pois é, de novo: Depois de adiar Watch Dogs para a primeira metade de 2014, a Ubisoft resolveu também atrasar o lançamento de South Park: The Stick of Truth. O game baseado no desenho animado, previsto antes para 10 de dezembro, agora chegará às lojas no dia 4 de março de 2014. No blog da empresa, Gary Steinman, gerente de comunicações, diz que quando a Ubisoft assumiu o projeto não se sabia que inúmeras mudanças tinham de ser feitas. "Três semanas depois de adquirirmos o game, infelizmente percebemos que teríamos que virar tudo de cabeça para baixo se quiséssemos entregar a experiência desejada", afirma. South Park: The Stick of Truth terá versões para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Te juro, sério!: Durante a Brasil Game Show no último final de semana, Gilliard Lopes, produtor da Eletronic Arts, deu mais detalhes sobre a versão de FIFA 14 para a nova geração de consoles ao Omelete, afirmando que o produto feito para Playstation 4 e Xbox One foi feita de forma independente da original. "Não será somente uma evolução gráfica, a torcida, os jogadores, a inteligência artificial, tudo foi refeito. É um jogo novo e diferente das edições já lançadas. Trouxemos coisas para o PlayStation 4 e Xbox One que sempre quisemos incluir em FIFA. A antecipação da jogada, a leitura do jogo pelos avatares e um clima de jogo realmente envolvente, por exemplo, são fatores possíveis só com a capacidade de processamento da nova geração", diz Lopes na entrevista, afirmando ainda que essas diferenças poderão ser sentidas quando o produto chegar às lojas no começo de novembro.
Sobre a inclusão de mais times brasileiros na franquia, o produtor diz que o assunto está sempre na pauta da Eletronic Arts. A inclusão de equipes da série B, por exemplo, depende dos fãs brasileiros de FIFA: "Se a EA ver que há demanda e uma exigência dos fãs em relação a isso, certamente tomaremos as atitudes para que os clubes entrem no jogo. Tudo depende da resposta e da vontade dos consumidores de querer conteúdo diferente". Vale lembrar que além de ter todos os times da série A, a edição 2014 de FIFA também conta com a presença da seleção brasileira, há muito tempo fora da série.

0 comentários :

Postar um comentário