quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dissecando: O Espetacular Homem-Aranha - A Ameaça de Electro

Chegou o momento de mais um Dissecando! No "episódio" de hoje, vamos respirar fundo e tentar achar alguma coisa de bom no primeiríssimo trailer do novo filme do Amigão da Vizinhança, que quer apagar os erros cometidos no primeiro capítulo do reboot com muitas, mas muitas coisas dos quadrinhos! Será que ele consegue? Confira:
15 segundos: Já tínhamos notado isso no filme de 2012, mas vale ressaltar de novo o quão ágil está o Aranha de Andrew Garfield. Suas acrobacias (com uma BELA ajuda majoritária dos efeitos visuais) se aproxima bastante do visto nos quadrinhos do personagem.
20 segundos: Se você tinha alguma dúvida sobre a aparição de Rhino e Duende Verde, ela foi sanada em menos de um minuto de trailer. Fugindo um pouco dos moldes vistos no Lagarto do primeiro Espetacular Homem-Aranha, os dois vilões novos ganharam versões mais tecnológicas (a do Duende lembra bastante o visual do visto em Homem-Aranha 3), e se juntam a Electro, a "principal ameaça" do longa, para formar um... Terceto Sinistro?
25 segundos: A pergunta que não quer calar: COMO ASSIM O ELECTRO É O VILÃO MAIS PODEROSO AQUI????
28 segundos: Como já havia sido anunciado e divulgado, o uniforme do herói mudou bastante do visto no primeiro filme. Sai aquele visual mais "realista", entra uma versão mais próxima do universo Ultimate, notavelmente a maior base para a nova franquia. Destaque para as viseiras, que estão gigantescas!
47 segundos: Novamente na direção, Marc Webb dá em 15 segundos mais uma vez um gostinho de sua principal contribuição aos longas do Homem-Aranha: Os diálogos.
51 segundos: Se transformar Peter Parker em um garoto descolado e chato pra caramba no primeiro filme parecia demais para qualquer fã, o que falar do novo Harry Osborn? Do jeito que está indo, esse cabelo lambisgoia parece ser apenas o começo...
1 minuto e 6 segundos: E parece que a Sony está muito afim mesmo de desenvolver essa teoria da conspiração em cima dos pais de Peter Parker na nova franquia. Pelo menos demorou um pouco pra ela voltar a aparecer.
1 minuto e 14 segundos: Seguindo os moldes do universo Ultimate, todos os vilões do Amigão da Vizinhança estão relacionados ao herói. Inclusive o Doutor Octopus e o Abutre, que tem suas armaduras vistas no laboratório da Oscorp e parecem estar relacionados ao pai de Peter. Seriam eles os vilões principais do terceiro filme ou ameaças de última hora aqui para formar o... Quinteto Sinistro? (Agora só falta libertarem o Lagarto pra virar sexteto de uma vez.)
1 minuto e 33 segundos: É, não vai dar mesmo pro Norman Osborn virar o Duende Verde e matar a Gwen Stacy. Será que o Harry pode estar à altura do ingrato trabalho?
Entre 1 minuto e 35 segundos a 1 minuto e 39 segundos: Departamento de efeitos visuais ficou devendo (e muito!) nesse momento.
1 minuto e 45 segundos: Ué, só lembraram agora de mostrar o Electro na trama? Ele não era pra ser o principal (e "mais poderoso") vilão da vez?
1 minuto e 51 segundos: Galera da coreografia e câmera tá sem ideias mesmo... Compara essa porrada do Aranha no Duende com essa cena de Homem-Aranha 3 (a partir de 46 segundos) pra entender.
2 minutos e 5 segundos: Momento "É aí que a Gwen morre."?
2 minutos e 7 segundos: Jamie Foxx parece estar bem à vontade com o papel de Electro. Esse papel pode ser uma de suas atuações mais surtadas.
2 minutos e 16 segundos: Claro, Homem-Aranha, combata um inimigo com poderes elétricos numa rede de eletricidade...
Considerações finais: Depois de um mediano recomeço nos cinemas, o "Espetacular" Homem-Aranha parece não ter aprendido com seus erros do primeiro capítulo. Além de ter revelado possivelmente todos os spoilers e plot-twists do longa, o primeiro trailer de A Ameaça de Electro repete alguns problemas vistos na produção de 2012 enquanto faz uma aposta arriscada de 3 vilões, que podem no futuro formar o Sexteto Sinistro. O mais curioso da prévia, entretanto, é a ausência maior de Electro, desde o começo considerado o principal vilão da continuação, que perdeu bastante espaço para os "coadjuvantes" Duende Verde e Rhino - e ganhou o péssimo status de arma poderosa. O único mistério que ainda resta é saber se Gwen Stacy realmente pode morrer nesse ou na próxima continuação. Isso, porém, saberemos apenas (ou até) no dia 2 de maio de 2014, quando O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro chega às telas.

0 comentários :

Postar um comentário