domingo, 19 de janeiro de 2014

Preview 2014: Cinema

Se 2013 foi um ano com pouquíssimos bons blockbusters, 2015 pode seguir na direção oposta. Mas e 2014? Muitos afirmam que esse ano será também extremamente morno em termos de cinema quando comparado com o próximo, mas será verdade? A gente discorda plenamente, e para isso damos mais de 14 motivos para 2014 ser um ano espetacular nas telonas! Confira agora, no Preview 2014 de Cinema:

14°: Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

A franquia adolescente do momento chega a seu último capítulo, mas não a seu último filme! Após os eventos bombásticos de Em Chamas, Jogos Vorazes promete em A Esperança focar na rebelião dos 12 Distritos, liderada por Katniss Everdeen, contra a tirânica Capital. E se a qualidade atual da série manter seu crescimento, este longa tem grandes chances de ser épico!
Estréia: 21 de novembro

13°: Mercenários 3

Sangue! Tripas! Violência! E claro, muuuita ação! O terceiro capítulo da equipe de astros dos anos 80 de Sylvester Stallone tem de tudo para superar a diversão dos dois longas anteriores - apesar de não ter Chuck Norris na equipe -, já que adicionou a seu extenso elenco nomes como Harrison Ford, Jackie Chan, Milla Jovovich e Mel Gibson (o vilão da vez)! Vai ser um show de testosterona!
Estréia: 22 de agosto

12°: Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Após um primeiro filme aventuresco (e muito mal encerrado), Steve Rogers resolveu adotar o thriller em sua sequência. Afinal, o inimigo agora é outro, e está dentro da própria SHIELD. Além disso, são prometidos para Capitão América 2 mais personagens do Universo Marvel, como o Falcão (Anthony Mackie) e, óbvio, o Soldado Invernal (Sebastian Stan).
Estréia: 11 de abril

11°: Interstellar

Até o momento com apenas um teaser misterioso, a nova produção de Christopher Nolan está dando a entender que este será o 2001: Uma Odisseia no Espaço do diretor, mexendo ainda com conceitos como viagens no tempo e realidades alternativas. Grande parte do projeto se baseia nas teorias de Kip Thorne, físico especialista na teoria da relatividade que trabalha no Instituto de Tecnologia da Califórnia.
Estréia: 7 de novembro

10°: Noé - A Arca de Noé/Exodus

Os filmes bíblicos estão de volta em Hollywood, e agora sob a conduta de diretores poderosos. Enquanto Darren Aronofsky (Cisne Negro) vai explorar à sua maneira o conto da arca de Noé com Russel Crowe no papel principal, Ridley Scott pretende com Exodus mostar a fuga dos hebreus do Egito, liderados por um Moisés Christian Bale.
Estréia: 28 de março/dezembro

9°: Tartarugas Ninja/Transformers 4 - A Era da Extinção

Pros fãs de Michael Bay, 2014 será um ano cheio! Isso porque nada menos que DOIS filmes serão produzidos pelo explosivo diretor. Mas enquanto que no esperado remake das Tartarugas Ninja ele só assina a produção, no "reboot-ao-mesmo-tempo-continuação" de Transformers Bay assina a direção. De qualquer forma, os dois longas prometem muita pancadaria e ação desenfreada.
Estréia: 8 de agosto/11 de julho

8°: O Espetacular Homem-Aranha - A Ameaça de Electro

Depois de um primeiro capítulo bastante mediano, o reboot do Amigão da Vizinhança tem com esse longa-de-título-absurdamente-xicante a missão nada agradável de convencer seu público que este é sim o espetacular Homem-Aranha. Para isso, a Sony colocou pelo menos 3 grandes vilões do herói neste A Ameaça de Electro (ok, releva que o Electro e o Rhino são antagonistas notáveis), alterou novamente o visual do herói - para melhor, diga-se de passagem - e resolveu continuar a teoria da conspiração acerca dos pais de Peter Parker (argh). Será que vai dar certo?
Estréia: 2 de maio

7°: Robocop

O polêmico remake do ano, a nova versão "PG-13" do clássico de Paul Verhoeven é dirigida por ninguém menos que o brasileiro José Padilha, responsável por Tropa de Elite 1 e 2, e conta com nomes como Gary Oldman e Samuel L. Jackson no elenco. E mesmo que com todas as previsões apontando para um longa de qualidade dúbia, não custa criar algumas esperanças para a produção.
Estréia: 21 de fevereiro

6°: Planeta dos Macacos 2 - O Confronto

Em 2011, o mundo foi presenteado com um remake excelente de Planeta dos Macacos. Agora, em 2014, o público aguarda ansiosamente pela continuação dos eventos mostrados. Com mudança total de seu elenco (à exceção de Andy Serkis), O Confronto promete mostrar o tenso embate entre a população cada vez maior de símios inteligentes e o resto da humanidade, dizimada por um vírus.
Estréia: 25 de julho

5°: Uma Aventura LEGO
Após fazer grande sucesso no mundo dos videogames, os bloquinhos de montar mais famosos do planeta vão estrear na telona! Com elenco vasto de comediantes - incluindo aí Chris "Senhor das Estrelas" Pratt e Jonah Hill - e aproveitando as suas milhares de franquias licenciadas (pô, pode ser a primeira vez que vejamos a Liga da Justiça reunida nos cinemas!), o longa tem de tudo para divertir o seu público e se tornar a animação de 2014.
Estréia: 7 de fevereiro

4°: O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez

Até o momento, O Hobbit não conseguiu convencer seu público por completo. As duas primeiras partes da mega trilogia do pequeno livro não só dividiram a opinião dos espectadores como também mostraram-se ser muito inferiores em relação ao Senhor dos Anéis. Resta então a Lá e De Volta Outra Vez a complicadíssima tarefa de encerrar a saga de Bilbo e da companhia dos anões com qualidade, coisa que só uma Batalha dos Cinco Exércitos pode fazer...
Estréia: 19 de dezembro

3°: X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido

A linha do tempo dos X-Men nos cinema é decerto a mais confusa dos cinemas. Após um encerramento apocalíptico em O Confronto Final, a Fox resolveu recomeçar do zero a franquia dos mutantes, mas acabou permanecendo oficial os eventos da trilogia original, gerando assim inúmeras falhas de continuidade e incoerências. Para resolver tudo isso, o diretor Bryan Singer está retornando ao comando da franquia, adaptando agora a clássica Dias de Um Futuro Esquecido e reunindo o elenco antigo com o novo. Será que vai dar certo? A torcida não poderia ser maior.
Estréia: 23 de maio

2°: Godzilla

Depois do desastroso filme de Rolland Emmerich em 1998, o monstro japonês pode ganhar esse ano uma versão americana decente. Isso porque o longa da Legendary Pictures e da Warner Brothers mostrou até o momento ser uma das maiores promessas de 2014, mostrando em seus trailers medo e tensão acerca da chegada do monstro.
Estréia: 16 de maio 

1°: Guardiões da Galáxia

Única novidade da fase 2 da Marvel nos cinemas, o filme da recém-ressuscitada equipe espacial tem de tudo para ser o melhor blockbuster do ano. Do elenco - composto por nomes como Benicio Del Toro, Glenn Close, Bradley Cooper e Vin Diesel - ao visual, Guardiões da Galáxia promete ser uma mistura surtada de Star Wars com super-heróis e algumas pitadas de humor, além de ser a aposta mais arriscada do estúdio até aqui.
Estréia: 1° de agosto
  • 300 - A Ascensão de um Império (Estréia: 7 de março): 300 sem Leônidas. Pode isso, Arnaldo?
  • Como Treinar seu Dragão 2 (19 de junho): A sequência que a gente estava realmente esperando da Dreamworks.
  • Malévola (30 de maio): Angelina Jolie vira a maior das vilãs da Disney. Precisa de mais?
  • Os Muppets 2 (16 de maio): Outra sequência que já passou da hora de aparecer.
  • Sin City 2 (26 de setembro): Mais corrupção e violência na cidade do pecado mais querida dos quadrinhos(?).

0 comentários :

Postar um comentário