sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Novidades da Semana (21/09/13 a 27/09/13): Televisão

A seguir, os destaques dessa semana no mundo da televisão:

Magia negra: A NBC, canal norte-americano de televisão, anunciou essa semana a adaptação do mago John Constantine para uma série. Intitulada Constantine, o seriado terá roteiro e produção executiva de David S. Goyer (envolvido também na criação da trilogia Cavaleiro das Trevas e em O Homem de Aço) e Daniel Cerone, acompanhando o personagem em sua missão de defender a humanidade das forças do além como um detetive do sobrenatural. Criado em 1985 por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano como coadjuvante na série do Monstro do Pântano, Constantine fez sucesso no final dos anos 80 e começo dos 90 com a revista Hellblazer, e atualmente está nos novos 52 na mensal Constantine. Ele inclusive já foi levado ao cinema em 2005, sendo interpretado por Keanu Reeves.

I'm not Batman: No dia da estréia de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., a Fox anunciou a produção da série de TV Gotham, que contará a história do Comissário James Gordon anos antes das primeiras aparições do Batman, contrariando o clássico arco Ano Um, onde ambos chegaram à cidade ao mesmo tempo. Mostrando vários vilões icônicos do herói, a produção será feita pela Warner Bros. TV e terá roteiro de Bruno Heller (The Mentalist), segundo o Deadline. Na trama, o policial ainda é um detetive da Secretaria Municipal de Polícia e enfrentará diversos problemas de Gotham City, entre eles mafiosos famosos do universo DC. A série já tem primeira temporada garantida, mas ainda está sem data ou elenco definidos. Gotham é o segundo seriado anunciado baseado em personagens da DC Comics, sendo a primeira Flash, que está sendo produzida pelo The CW, mesmo canal de Arrow.

Falando em Coulson: Agents of S.H.I.E.L.D. pode ter um extenso acervo de personagens para aproveitar, mas terá várias limitações. Segundo Maurissa Tancharoen, cocriadora da série, os roteiros dos episódios não podem dizer a palavra "mutante" por exemplo. Joss Whedon explicou logo depois a declaração ao IO9 dizendo que "há uma base de dados que é feita especialmente para o programa com o que podemos usar e o que é de propriedade de outros estúdios, coisas que fazem parte de outras grandes franquias.". Não espere portanto aparições de integrantes do X-Men ou do Quarteto Fantástico no seriado sobre os agentes da organização.

0 comentários :

Postar um comentário